Diversão

Filmes que ensinam

É possível ensinar às crianças lições simples de comportamento de forma divertida. Para ajudar, sugerimos alguns filmes para assistirem em família e depois conversar sobre eles. Preparem a pipoca!

 

O Pequeno Nicolau

Esse filme é um clássico para quem pretende conversar sobre a chegada de um irmão na família. Aborda os conflitos do irmão mais velho, suas duvidas sobre o futuro tendo um irmão em casa.

É ótimo para discutir o espaço de cada um na família e no coração dos pais, além de mostrar que não é preciso tornar-se rebelde para ter atenção.

Procurando Nemo

O clássico querido pelas crianças mostra o peixinho Nemo sofrendo as consequências por ter desobedecido seu pai, que embarca numa longa jornada para resgatar o filho.

O filme mostra o amor dos pais e fortalece a mensagem de que as ordens e as proibições feitas são por amor e preocupação.

 VALENTE

A princesa Merida desafia as tradições de seu povo E recusa a casar-se. Suas atitudes acabam resultando em uma maldição que coloca em risco a vida de sua mãe. Um cenário revertido graças à sua coragem e independência para resolver problemas.

Valente é um filme de princesa sem clichês, sem príncipes salvadores ou mocinhas inertes diante das dificuldades. É ótimo para colocar as crianças para analisar a importância de defender-se e enfrentar os obstáculos!

Cadastre-se e receba nosso conteúdo por e-mail

Talvez você também goste de:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *